Em 1906, o norte-americano, Alva J. Fishcer inventou a máquina de lavar roupa, considerada um dos electrodomésticos mais importantes na vida humana. Esta máquina tem como função a limpeza de roupas, que consiste num recipiente que se enche de água e um sistema mecânico que por agitação retira a sujidade da roupa.
---CURIOSIDADES---
* Pequenos agricultores que trabalham com hidroponia (cultivo na água) costumam usar peças de máquinas de lavar roupa, como motores, bombas, timer e válvulas de controle de fluxo para automatizar equipamentos de irrigação, pelo baixo preço, facilidade de encontrar e confiabilidade mecânica.
* No modo centrifugar o cilindro ou tambor chega a girar a mais de 1.000 rotações por minuto, gerando grande força centrifuga. Se a máquina estiver com pouca roupa dentro pode ficar excêntrica e apresentar grande vibração ou sair andando pelo chão. O correto é colocar uma quantidade de roupa próxima da capacidade máxima, e distribuir bem pelo cilindro. Máquinas mais modernas possuem contrapesos para compensar a vibração.
* Excesso de sabão é prejudicial à bomba de água da máquina, que trabalha forçada com muita espuma, e prejudica o meio ambiente, por poluir a água.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário