Em 1902 um engenheiro mecânico de seu nome Willis Carrier, inventou um processo mecânico de ar condicionado, tornando realidade o controlo climático de ambientes fechados.
A invenção de Carrier foi uma resposta aos problemas enfrentados pelos de NY, pois tinha o seu trabalho prejudicado durante o verão, visto que as cores impressas em dias húmidos não se alinhavam nem fixavam com as cores impressas em dias mais secos e que gerava imagens borradas e obscuras.
Sendo assim Carrier teorizou uma maquina que podia fazer circular o ar. Este processo, que controla a temperatura e humidade, foi o primeiro exemplo de ar condicionado.
Segundo a definição técnica de aplicação, é um processo de tratamento de ar, destinado a controlar a temperatura, humidade e a pureza do ar no ambiente.
Por vezes, o ar condicionado é confundido erradamente como um sistema de ventilação. O processo do ar condicionado esta associado a um processo mecânico de refrigeração e/ou aquecimento, o que o distingue dos sistemas de ventilação convencionais.
Actualmente temos o ar condicionado inteligente, sendo este automáticos, sendo os mais recentes no mercado.
Sem comentários:
Enviar um comentário